terça-feira, 22 de outubro de 2013

A Lua pertence a esse sujeito

Dennis M. A Hope é, à primeira vista, apenas um cara normal. Mas o que o torna único é que ele é o Presidente do Governo Galáctico, e o proprietário da Lua, Marte, Vênus, Mercúrio, e Io (uma das luas de Júpiter). Ele ganha a vida vendendo hectares na Lua e em Marte.


Sua história começa no início dos anos 1980, quando um ainda jovem e desempregado Hope sonhava em ser um bom proprietário. O único problema era que ele não tinha nenhuma propriedade. Mas um dia, ele viu a Lua através de sua janela e teve uma ideia que mudou sua vida drasticamente. Ele foi para uma biblioteca e leu o Tratado do Espaço Exterior, de 1968, que afirmava que "Nenhuma nação por apropriação terá soberania ou controle sobre qualquer um dos corpos celestes.", significando que os corpos do sistema solar não tinham dono.

Hope decidiu escrever uma carta às Nações Unidas dizendo que a Lua era dele e pediu ao grupo para expor uma razão legal para um indivíduo não poder reivindicar a propriedade da Lua. Ele nunca obteve uma resposta.

Então Hope formou a Embaixada Lunar, com todos os direitos de propriedade da Lua. Como se não bastasse, ele passou a vender lotes de um acre (um acre de terra na Lua vai custar US$ 19.99, caso esteja interessado), com direito à escritura. Ele frisa que não há ar nem água no local, e que a temperatura varia de 110ºC (durante o dia) até -155 ºC (durante a noite).

Ele já vendeu mais de 611 milhões de acres na Lua (mais de 7,5% do satélite natural) até agora, sendo que mais de 4 milhões de pessoas em todo o mundo já compraram. Isso inclui 250 celebridades e três ex-presidentes norte-americanos (George W. Bush, Jimmy Carter e Ronald Reagan). Há também 1.800 grandes empresas que compraram propriedades dele (empresas como a Hilton e a rede hoteleira Marriott).

Hoje, ele é o Presidente do Governo Galáctico, que é uma república democrática que representa os proprietários de terras na Lua e em outros planetas, como Marte. Eles têm a sua própria moeda, chamada Delta, e uma constituição que levou três anos para ser escrita. Eles planejam construir uma cidade na Lua, que seria em forma de uma pirâmide com 2.500 metros de altura. Haveria 5.750 km quadrados dentro da estrutura, e ela conseguiria abrigar 70.000 pessoas. Todos os governos da Terra estariam representados, e haveria restaurantes, hospitais e teatros, como em qualquer cidade normal da Terra.

Hope chegou até a ameaçar a China, que planejava ir a Lua em 2012. Se eles não fizessem um acordo licenciado, a nave espacial chinesa não chegaria à lua.

Fonte: Blog Mistérios do Mundo.

2 comentários:

Aumentar visualizações blog