quinta-feira, 6 de junho de 2013

Chaleira parecida com Hitler vira febre no Facebook

Parece que os usuários de mídias sociais são propensos a pareidolia, pois recentemente "descobriram" que a chaleira JC Penney aparentemente se assemelha a Hitler!
A chaleira esgotou-se em tempo recorde, depois que os usuários do Facebook sugeriram que o seu design assemelha-se com o Führer.

Depois do alvoroço na rede social a chaleira foi retirada do site de vendas da JC Penney bem como as propagandas nos outdoors em Los Angeles que a anunciavam. A chaleira também foi retirada do comércio varejista (onde ainda não haviam sido completamente esgotadas).

A chaleira possui uma alça curvilínea que poderia representar o cabelo, um pegador preto na tampa que poderia ser visto como bigode e o bico para o lado que seria o braço fazendo a saudação "Heil Hitler".

A chaleira de aço inoxidável foi projetada pelo arquiteto Michael Graves, que também tem produtos de moda de alto estilo para a Target e para o Museu de Arte Moderna de Nova York. Não está claro se foi um acidente de marketing ou é apenas a imaginação fértil de certos indivíduos.

Veja a comparação na imagem abaixo e tire suas próprias conclusões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aumentar visualizações blog