quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

Descanso eterno - só que não!


Quando chega a hora de "bater as botas", a maioria das pessoas fica tranqüila sabendo que o seu corpo terá um lugar de descanso permanente em algum cemitério do mundo, o qual foi adquirido e bem pago para o derradeiro descanso. Isto é, se não for enterrado em Cingapura.

Se você for colocado para descansar lá, seu corpo só vai ficar enterrado por 15 anos. Após esse tempo, irão expulsá-lo do cemitério.

Cingapura é uma pequena nação e apesar da grande quantidade de riqueza que o país acumulou nos últimos anos, o setor imobiliário ainda é o ativo mais valioso da ilha.

Em 1998, o governo aprovou uma lei que declara que os moradores não são autorizados a adquirir lotes permanentes do cemitério. Em vez disso, eles só podem alugá-los, do governo, por um período máximo de 15 anos.

Embora chocante, a lei não é realmente "absurda" para o governo de Cingapura. Há anos, os cemitérios rotineiramente foram sendo desmatados e "desabitados" para dar lugar a novas construções como rodovias, shoppings e até mesmo cidades inteiras.

No entanto, esta lei tem seus críticos. Muitos argumentam que esta indiferença para com as tradições funerárias do passado é colocar o país em um caminho perigoso. Ainda assim, é difícil contrariar esta prática quando ela é determinada e apoiada por um governo popular.

Em poucos anos, todo este debate poderá arrefecer pois, mais e mais pessoas estão optando por serem cremadas em vez de sepultadas no país.



Fonte: Viral Nova.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aumentar visualizações blog