segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

Homem com 109 anos de idade tricota roupas para pinguins

Quando ocorre um desastre, a clínica para animais selvagens em Phillip Island Nature Park estará preparada e equipada para vestir centenas de pequenas blusas de lã num piscar de olhos.
Não para as pessoas, mas para os pinguins - tricotadas por um grupo de voluntários que inclui Alfred "Alfie" Date, que aos 109 anos de idade, é o homem mais velho da Austrália. 


Em caso de um derramamento de óleo próximo às Ilhas Phillip, cerca de 32.000 pinguins poderão ser afetados. Segundo a Philip Island Penguin Foundation, o óleo nas penas dos pinguins impede de regular sua temperatura e reduz a flutuação dos animais em água, daí a necessidade de equipá-los com as roupinhas de tricô.


Alfred disse que ele começou a tricotar suéteres pouco depois de se mudar para uma casa de repouso, no sudoeste da Austrália. Ao ver que ele sabia tricotar, duas enfermeiras que conheciam o programa "Knits for Nature" questionaram se havia interesse, e Alfred concordou: "Eu não podia dizer não." Desde então ele vem fazendo as roupas de lã para os pinguins.


Fonte: The Huffington Post.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aumentar visualizações blog