sábado, 14 de fevereiro de 2015

Fotógrafo leva soco de gorila bêbado

O fotógrafo da vida selvagem Christophe Courteau, 46 anos, estava tirando fotografias de um grupo de gorilas na floresta do Parque Nacional dos Vulcões, em Ruanda, quando o macho alfa da família partiu para cima dele de forma inesperada.



Em uma cena que lembra de uma briga de bar, o gorila de 250 kg, chamado Akarevuro, parece cerrar o punho firmemente antes de abordar o fotógrafo em uma exibição de agressão desenfreada.

Chris conseguiu capturar a sequência de imagens do gorila durante o ataque nas encostas das montanhas Virunga.

Completamente bêbado por comer hastes de bambu que fermentam no estômago das gorilas levando-os a se embriagar, o primata, que é o líder do Grupo Kwitonda, sentiu-se ameaçado por um macho rival, fazendo com que ele se tornasse apreensivo na defesa de seu território.

Christophe, de Brittany, França, disse: "Eu estava tirando fotos da família de gorilas com vários clientes. Estávamos todos de olho no macho prateado chamado Akarevuro, o líder do Grupo Kwitonda. Todos os membros desta família estavam bastante animados neste dia, provavelmente devido ao consumo das hastes de bambu, cujo consumo deixam os gorilas alterados e embriagados. De repente Akarevuro, que estava perto de nós, correu para mim que estava de joelhos tirando as fotos. Em menos de um segundo ele me atingiu fortemente como um jogador de rugby. Com o choque, senti todo a sua força e peso no meu corpo."


"Normalmente eles timidamente evitam visitantes quando estes se aproximam, mas não desta vez, Akarevuro estava muito animado e bêbado. Ele não se importou comigo e me empurrou para fora do caminho com a mão esquerda como se eu não estivesse lá. Então ele correu por entre a vegetação para afugentar um homem negro que estava atrás de nós que parecia estar interessado em uma de suas fêmeas."


Surpreendentemente, apesar de uma pequena cicatriz na testa, Christophe não sofreu ferimentos graves.

Ele diz que os gorilas de montanha são normalmente muito calmos e só atacam estranhos quando se sentem ameaçados ou com medo. No entanto, quando embriagados pelas hastes de bambu, eles têm uma tendência a agir de forma alterada e beligerante.

Durante a estação chuvosa que é de outubro a novembro, os gorilas da montanha migram para as encostas dos vulcões de Virunga, onde comem o bambu que é uma rica fonte de proteínas, abundante na região.

Os machos dominantes como Akarevuro, são conhecidos por muitas vezes consumirem as hastes de bambu em grande quantidade tornando-se barulhentos e hostis.

Quando em seu estômago o bambu sofre um processo chamado fermentação, transformando assim as fibras em álcool, embriagando completamente os gorilas se comerem demais.

Christophe disse: "Eu vou lembrar disto toda a minha vida; foi como ser atropelado por um trem."

Fonte: Caters News.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aumentar visualizações blog