Gilmara Chavier Duarte, de 37 anos, teve uma surpresa desagradável ao pegar um pacote de feijão para cozinhar. A consumidora do DF encontrou um rato morto dentro da embalagem do Feijão Aviva que ela comprou em um supermercado no Gama, região administrativa do DF. Segundo Gilmara, ela abriu o pacote dois dias após a compra.
A consumidora, que mora com marido e filhos, afirma que registrou denúncia na Divisa (Diretoria de Vigilância Sanitária do DF) do Gama. Na quinta-feira (9), ela levou o produto até a Divisa, que o recolheu para análise em laboratório.
Procurada pelo R7DF, a Divisa informou que o resultado do exame deve sair em cinco dias e que só após o resultado será definido o tipo de autuação que o fornecedor do feijão irá receber.
O lote ao qual pertencia o pacote de feijão nfoi recolhido no supermercado pela Divisa. Gilmara diz que espera uma punição para a empresa responsável pelo produto.
— Queremos apenas que a Vigilância Sanitária vá a essa empresa e tome as providências necessárias.
Gilmara e o marido, Vitor Hugo Siqueira, afirmam que não querem a troca do produto e que não vão insistir em resgatar o dinheiro. O proprietário da empresa Feijão Aviva, Fernando Luiz da Cunha, informou que recebeu o contato da cliente e sugeriu a troca do produto ou a devolução do dinheiro, mas que o marido dela, Vitor Hugo Siqueira, com quem ele conversou, não teria aceitado.
— Falei com o dono do supermercado e com o marido da cliente para que eles fossem até a empresa trocar o produto. Informei que assumimos qualquer dano que tenha ocorrido com a família.
Apesar de não ter registrado Boletim de Ocorrência ou apresentar provas, o dono da empresa diz ter sido vítima de tentativa de extorsão. Ele conta que Vitor Hugo chegou a pedir R$ 5.000 para não divulgar o caso na imprensa.
— Falei com ele que não agimos desta forma e que eu poderia trocar o produto ou devolver o valor gasto, como manda o Código do Consumidor. Em um segundo momento, ele pediu R$ 3.000 para não divulgar o caso. Se havia o rato no pacote, assumimos a culpa e vamos ressarcir o cliente, mas não aceitamos esse tipo de posicionamento.
Procurado pela reportagem do R7DF para comentar esse caso, Vitor Hugo disse que não houve tentativa de extorsão e que em momento nenhum pediu dinheiro para não divulgar o caso.
Fonte: R7.
Que nojo!
ResponderExcluirfeijão ao molho ratatue! kkk
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