sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

Cerveja sabor... Testículo de baleia!



Até onde iria seu gosto por provar novas cervejas? Se ele for extremo, então a Islândia o espera com sua novíssima e bizarra cerveja feita com testículos de baleia. Isso mesmo, testículos de baleia. A “inovação”está sendo produzida pela cervejaria Stejdi especialmente para o Thorri, festival de inverno no país europeu.

Ainda em produção, a cerveja inovadora já causa bastante dor de cabeça para seus produtores — e nada a ver com ressaca. Sociedades protetoras de animais já entraram com processos contra a produção pelo fato da baleia usada (no caso a Balaenoptera physalus) estar ameaçada de extinção.

“É uma ofensa e uma desonra a uma espécie em extinção que uma parte tão nobre de seu corpo seja arrancada com fins de venda e ação de marketing”, afirma Vanessa Williams-Grey, que coordena campanha contra a pesca e caça desse tipo de baleia.

Por outro lado, a Stejdi afirma que o que faz é legal e permitido pelo governo local. “Nossa pesca é feita de acordo com as leis e sempre no período em que é permitida”, afirma Dagbjartur Ariliusun, funcionário da cervejaria. A ideia surgiu de tradições antigas, nas quais a cerveja era preparada junto de testículos de boi — o que, segundo os antigos, dava um gosto achocolatado à bebida.

Fonte: Blog EITA!

Um comentário:

Aumentar visualizações blog