quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Homem dirige o mesmo carro por mais de 70 anos


O homem na foto é Allan Swift de West Hartford, CT (EUA) e o carro é seu Rolls Royce Phantom I de 1928, que ele comprou novo e dirigiu por cerca de 77 anos . Isto de acordo com um press release de 30 de janeiro de 2006 do Museu de Springfield, em Massachusetts.

Quando Swift morreu com a idade de 102 anos em outubro de 2005, era seu desejo de que alguém assumisse o legado deste carro clássico e o mantivesse em perfeita condições de funcionamento. Com um bom planejamento e graças aos esforços de uma rede de colecionadores de carros antigos, Swift e o Springfield Museum iniciaram as negociações em 2002 para devolver os Rolls para a cidade onde foi construído. Na década de 1920 a empresa britânica Rolls Royce tinha uma fábrica em Springfield, onde foram produzidos 2.944 veículos.

Dois meses antes de sua morte, Swift doou US $ 1.000.000 para o Museu de Springfield para a compra do Edifício Verizon para que pudesse ser remodelado para um novo museu de história para a comunidade. O museu foi inaugurado em 2006 e exibe com orgulho o Rolls Royce de Swift, juntamente com um conjunto de outros carros e motocicletas Indian.

Em 1994, Swift foi presenteado com o cristal Spirit of Ecstasy, prêmio da Rolls-Royce Motors, como forma de registro do maior tempo de propriedade de um dos seus automóveis por um único dono.

Fonte: Truth or Fiction.

Um comentário:

  1. Que gracinha! Adoraria abraçá-lo! Tenho um carinho especial por gente velha; é como se eles nunca tivessem sido destestavelmente jovens...

    Brasil Bizarro

    ResponderExcluir

Aumentar visualizações blog