domingo, 11 de outubro de 2015

Estudante é preso por professores confundirem relógio com bomba

Ahmed Mohamed de 14 anos construiu um relógio digital e trouxe-o para a escola para mostrar ao seu professor de engenharia.

Vendo o relógio - um painel de circuito com o tempo em um visor digital colocados dentro de uma caixa - seu professor de engenharia lhe disse que, nas palavras de Ahmed:

"Isso é muito bom. Aconselho você a não mostrar aos outros professores." Esse conselho se tornou profético.

Ahmed manteve o relógio em sua mochila até que o alarme soou durante a aula de Inglês, e seu professor reclamou e vendo o relógio disse parecia uma bomba. Ele foi conduzido pelo diretor e um policial para uma sala com mais quatro policiais onde foi interrogado, revistado e preso.

"Eles perguntaram: 'Então você tentou fazer uma bomba?'", lembra Ahmed.

"Eu disse não, eu estava tentando fazer um relógio."

Ao que o oficial respondeu: "Parece que uma bomba de filme para mim."

Ahmed foi levado algemado a um centro de detenção juvenil para colher suas impressões digitais e para encontrar seus pais. Ele não foi para a cadeia, mas o diretor deu-lhe uma suspensão de três dias.

O pai de Ahmed, Mohamed Elhassan Mohamed, disse:

"Ele só quer inventar coisas boas para a humanidade. Mas porque seu nome é Mohamed e por causa do 11 de setembro, eu acho que o meu filho foi maltratado. "

A prima e colega de robótica de Ahmed, Muram Irbahim se sentiu abalado. "Fiquei chocado que as pessoas pudessem fazer isso com ele", disse ela. "Ele é um garoto de 14 anos de idade e é um gênio."

Por seu lado, a polícia não achou que eles tinham todas as informações sobre o dispositivo. O porta-voz da polícia James McLellan disse ao Dallas News, "Não temos nenhuma informação que ele alegou que era uma bomba. Ele afirmou era um relógio, mas não deu nenhuma explicação mais detalhada."

Pode perfeitamente ser confundido como uma bomba, se colocado no banheiro ou debaixo de um carro. A preocupação foi, qual a finalidade do artefato?

O Conselho sobre Relações Americano-Islâmicas investiga o caso e as hashtags #IstandwithAhmed e #helpAhmedmake foram criadas nas redes sociais em apoio a Ahmed.

Fonte: Pixable.

sábado, 10 de outubro de 2015

Menina espirra 12 mil vezes por dia

Doença se manifestou há cerca de um mês; médicos não sabem qual a causa mas não acreditam ser alergia ou vírus.

Uma jovem sofre de dores constantes em razão de uma doença misteriosa que faz com que ela espirre 12 mil vezes por dia.


Desde o mês passado, Katelyn Thornley, de 12 anos, tem espirrado cerca de 20 vezes por minuto. Seis médicos tentam descobrir o que ela tem, sem sucesso. Eles não acreditam que o causador dos espirros, que levaram a garota a faltar na escola, seja uma alergia ou um vírus, noticiou a CBS News.


Os acessos de espirro só cessam quando Katelyn, de Angleton no Texas, está dormindo, com ajuda de remédios e ao som dos Beatles. Os espirros incessantes estão atingindo seu ápice. Katelyn contou à rede CBS: “Começou em pequenos surtos. Eu simplesmente comecei a espirrar e pensei que era por uma alergia ou algo assim.” “Mas agora os acessos estão me machucando de verdade. Eu sinto dor constantemente em meu abdomen, minhas pernas estão fracas e eu mal consigo comer”, contou a menina.

Ela relata: “As vezes, eu queria poder sair do meu corpo por um tempo para que eu pudesse me ver dormir, porque mesmo nos meus sonhos, eu espirro”.

Katelyn e seus pais tornaram sua condição pública na esperança de que alguém que tenha conhecimento dessa doença da qual a jovem sofre possa oferecer ajuda.

Fonte: Último Segundo.

terça-feira, 6 de outubro de 2015

Morto abre o olho e chora durante velório


Se você gosta de histórias bizarras e surreais, essa que aconteceu na Colômbia será um prato cheio. Aconteceu ainda em setembro, quando toda uma cidade ficou em choque durante um velório. As informações são do El Heraldo.

A cerimônia, no caso, era para Jorge Eliécer Julio Ramirez, que havia morrido aos 52 anos na noite de 22 de setembro. A questão é que, durante o velório, o morto “resolveu” acordar e criou pânico na cidade.

“A questão é que o que aconteceu deixou a cidade inteira em choque. O comentário geral das pessoas que estavam no velório é que o senhor abriu os olhos e saíram lágrimas”, afirma Jonathan Lemus, empregado de uma funerária local.

Daí para frente, o clima de caos tomou conta de Pelaya, cidade onde o homem vivia. Os relatos começaram a vir dos mais diversos lugares e começaram a ganhar tons bastante macabros.

“Sabemos também que tem muita gente morrendo de medo desse episódio. Tanto que chamaram um médico para examinar o corpo após ele abrir os olhos e o médico saiu correndo de tanto medo que tinha”, conta Lemus.

Com a reação “nada profissional” do médico, os familiares de Jorge continuam sem saber o que realmente aconteceu. De acordo com outros especialistas, porém, o acontecimento macabro pode ser simplesmente fruto de um espasmo.

Mesmo morto, Jorge pode, explicam os médicos, ter tido um espasmo que tenha feito seu olho abrir. A situação não é comum, mas também não é impossível de ocorrer. Dessa forma, ele teria assustado as pessoas presentes, mas de maneira alguma teria ressuscitado.

Fonte: Folha do Sertão.

Animal com patas de búfalo e corpo de jacaré aparece em vilarejo


Do mesmo jeito que pode ser maravilhosa, a natureza pode ser surpreendentemente estranha. Que o diga um povoado pequeno na Tailândia.

O povo local se apavorou ao dar de cara com uma das criaturas mais bizarras já registradas. Com cabeça de crocodilo e corpo de quadrúpede, ele sequer foi identificado como um animal conhecido.

Encontrado por camponeses no meio da floresta, ele foi caçado e levado para a vila, onde assustou boa parte da população local. De acordo com relatos, o bicho seria fruto da gestação de um búfalo.

O fato de poder ter sido gerado por um búfalo, mas ter nascido com escamas de répteis e cabeça de crocodilo é o que mais intriga. Em um primeiro momento, especialistas acreditam se trata de uma aberração genética e não de uma nova espécie.

Preso na vila, aos poucos o animal foi se tornando menos estranho para os moradores locais. Segundo relatos, alguns deles dizem acreditar que trata-se de um animal enviado pelos deuses para trazer boa sorte ao local.

Independente de sua origem, o animal deverá ser melhor estudado para que se possa finalmente chegar a uma conclusão sobre ele. Fotos mais próximas do animal mostram suas patas e um rabo parecido com o de um búfalo, o que será o pontapé de partida nos estudos.

Fonte: Yahoo! Notícias.
Aumentar visualizações blog